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EstatutoRicardo Rodrigues2019-07-25T20:42:20-03:00
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Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência. Políticas de Cookie e Privacidade ACEITO

Política de Cookie

INSTITUTO AD MAIORA

Quando o Usuário utiliza nosso site (https://admaiora.org.br/), podemos armazenar cookies em seu navegador. Outros sites de terceiros que o Usuário decida acessar poderão fazer o mesmo. Por isso, esta Política de Cookies explica o que é um cookie, como você pode gerenciá-los e que tipos de cookies poderão ser capturados ao acessar nosso Site, tudo visando lhe proporcionar uma experiência ainda mais transparente quanto ao uso do nosso site.

Vale destacar que, caso não concorde com o uso de Cookies, o Usuário poderá ajustar as configurações de seu navegador de internet (conforme explicaremos adiante) ou simplesmente não acessar o nosso site. Eventualmente, desabilitar o uso de Cookies poderá impactar negativamente sua experiência ao navegar no site.

Recomendamos, ainda, que o Usuário acesse e leia nossa Política de Privacidade, onde lhe serão apresentadas maiores informações sobre o nosso compromisso com a sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais.

1. O QUE SÃO COOKIES E PARA QUAL FINALIDADE ELES SÃO UTILIZADOS?

Um cookie é um pequeno dado que o website solicita ao seu navegador para armazenar no seu computador ou dispositivo móvel. O cookie permite que o website “lembre” suas ações ou preferências ao longo do tempo, possibilitando entender quais áreas lhe são úteis e que áreas precisam ser aprimoradas. Com base nele, podem lhe ser ofertados, por exemplo, anúncios direcionados ou conteúdo personalizado.

Os cookies são utilizados para aprender como o Usuário interage com o nosso conteúdo e para melhorar sua experiência ao visitar o nosso website. Por exemplo, alguns cookies lembram o seu idioma e preferências, para que o Usuário não tenha que efetuar estas escolhas repetidamente sempre que visitar nosso site; outros permitem que ofereçamos um conteúdo específico de acordo com suas necessidades e expectativas. O intuito é aprendermos sobre o seu comportamento e empregá-los em nosso website, disponibilizando conteúdos e anúncios que, de fato, interessem para o Usuário.

O uso de Cookies atualmente está extremamente difundido em todas as plataformas digitais, de modo que o seu uso não representa qualquer ameaça ou prejuízo a seus dispositivos.

Os cookies podem ser classificados em:
Cookies primários e cookies de terceiros: Um cookie primário é aquele que o Usuário recebe diretamente do Instituto Ad Maiora ao visitar nosso Site. Um cookie de terceiros é aquele que o Usuário recebeu de uma outra parte, como por exemplo o Google, Facebook ou Instagram.

Não controlamos o que terceiros fazem em outros sites. Entretanto, poderemos trabalhar com determinados provedores terceirizados, como o Google Analytics ou o Facebook, para permitir que seus cookies atuem através de nosso Site e, desta forma, possibilitar que o Instituto Ad Maiora aprenda mais sobre sua experiência em nosso Site e personalize nossos serviços para melhor atendê-lo.

Cookies persistentes e cookies de sessão: Um cookie persistente é um cookie armazenado pelo navegador da web em seu dispositivo até que expire ou que o Usuário o elimine. A expiração de um cookie persistente é determinada pelo criador do cookie e pode ocorrer em uma determinada data ou após a passagem de um tempo da sessão. Isso significa que, durante toda a vida útil do cookie, suas informações serão transmitidas ao servidor do criador toda vez que o Usuário visitar o site ao qual ele pertence ou outro site configurado para verificar esse cookie (como um anúncio colocado nesse site). Por esse motivo, os cookies persistentes também são chamados de "cookies de rastreamento".

Um cookie de sessão, por sua vez, é criado temporariamente em seu dispositivo para ser usado por um site durante sua visita. Esse tipo de cookie poderá armazenar informações inseridas e rastrear sua atividade no site. Um cookie de sessão é eliminado depois que você sai do site ou quando o navegador é fechado.

2. COMO É GERENCIADO O USO DE COOKIES?

A maioria dos navegadores permite que o Usuário escolha se aceita os cookies. A maioria também permite eliminar os cookies já definidos. As opções disponíveis e o mecanismo usado variam de navegador para navegador, por isso é interessante que você identifique o navegador que utiliza e acesse suas configurações para o ajuste de suas preferências. As configurações de uso do Cookies normalmente estão localizadas no menu "opções", "ferramentas" ou "preferências". Caso não localize, basta verificar um dos vários tutoriais disponíveis na internet ou, ainda, no menu "ajuda" do seu navegador.

Ademais, assim que entrar em nosso site, o Usuário será convidado a aceitar nossa Política de Cookie através do ‘pop-up’ que aparecerá no canto do navegador. Atente-se que ali também constará a opção para você obter mais informações e gerenciar os cookies que utilizamos.

3. QUAIS TIPOS DE COOKIES SÃO UTILIZADOS?

Especificamente no Site do Instituto Ad Maiora, utilizamos apenas Cookies de Desempenho, Segmentação e de Mídia Social. Quaisquer desses cookies poderão ser cookies primários ou cookies de terceiros, persistentes ou de sessão.

● Cookies de Desempenho: Usamos esses cookies através do ‘Google Analytics’ basicamente para contar visitas e fontes de tráfego, no intuito de medir e melhorar o desempenho do Site. Eles nos ajudam a saber quais são as páginas mais e menos populares, e a ver como os visitantes se movem pelo Site. Os Cookies de Desempenho não armazenam Dados Pessoais.

● Cookies de Segmentação: Os Cookies de Segmentação nos ajudam a gerenciar e exibir nossos anúncios, com base em sua atividade no Site e em outros sites. Esta atividade é conhecida como publicidade baseada em interesses. Os Cookies de Segmentação se baseiam principalmente na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Optar por não receber publicidade baseada em interesses não significa que o Usuário não verá mais publicidade online, mas que as empresas que você desabilitou não exibirão mais anúncios que foram adaptados aos seus interesses. Em nosso site, os Cookies de Segmentação são captados através do ‘Google Analytics’.

● Cookies de Mídia Social: Os Cookies de Mídia Social facilitam o compartilhamento em redes sociais, fornecem ferramentas para que você se conecte ao Site e nos ajudam a entender melhor tanto o público-alvo do Site como a eficácia de nossa divulgação nas mídias sociais. Estes são cookies de terceiros. Suas escolhas em relação a esses cookies são determinadas pelas plataformas de mídia social nas quais você tem conta. Para o Ad Maiora, esses Cookies são utilizados através do ‘Facebook’ e do ‘Instagram’.

4. COMO O USUÁRIO SABERÁ SOBRE EVENTUAIS ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COOKIES?

Poderemos alterar a Política de Cookies de tempos em tempos. O uso de informações coletadas agora está sujeito à Política em vigor. Eventuais mudanças na forma como utilizamos os cookies, serão notificadas através de anúncio na Plataforma ou, em caso de alterações substanciais, notificaremos mediante envio de e-mail. Reservamo-nos o direito de não anunciar tão somente os pequenos ajustes nesta Política de Cookies (que não alterem a forma como os utilizamos atualmente). Por isso, orientamos que você reveja periodicamente esta Política. O uso contínuo de nossas Plataformas implicará na sua aceitação a Política de Cookies alterada ou modificada.

5. FALE CONOSCO:

Em caso de dúvidas sobre temas relacionados à Privacidade de Dados, entre em contato conosco através do nosso canal de atendimento:

Fale conosco - e-mail: contato@admaiora.org.br

Política de Privacidade

O Instituto Ad Maiora tem como valores essenciais a ética e a transparência nos negócios e isto inclui a privacidade de seus consumidores e parceiros comerciais. Esta Política tem como principais objetivos, informar aos Usuários:

  • Quais dados pessoais são coletados;
  • Por que são coletados dados;
  • Como são coletados e utilizados os dados;

Esta Política de Privacidade se aplica às operações de Tratamento de Dados Pessoais realizadas pelo Instituto Ad Maiora, incluindo as seguintes hipóteses: i) operações de Tratamento de Dados Pessoais realizadas no território nacional; ii) atividades de Tratamento de Dados Pessoais destinadas a oferecer ou fornecer bens ou serviços ou a tratar dados de indivíduos localizados no território nacional e iii) coleta de dados pessoais em território nacional.
Ao acessar e utilizar o nosso site ou ao fornecer seus dados pessoais, o Usuário declara que fez a leitura completa e atenta desta política, bem como que concorda com os termos aqui consignados.
Caso o Usuário não concorde com nossa Privacidade, pedimos, por gentileza, que não acesse nossa Plataforma, mas que entre em contato conosco para esclarecimentos e informações:
Nossos canais de atendimento são os reportados abaixo:

  • Departamento responsável pela gestão dos dados pessoais:
  • Endereço:

DEFINIÇÕES UTILIZAREMOS NESTE DOCUMENTO:

  • O termo “Leis de Proteção de Dados” significa todas as leis e regulamentos relativos à privacidade, confidencialidade, retenção ou gravação, monitoramento ou interceptação de comunicação e/ou segurança de dados pessoais, incluindo mas não se limitando a Constituição Federal da República Federativa do Brasil, Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) e Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18) além de quaisquer outras leis, decretos, regulamentos, tratados e outros pronunciamentos que tenham efeito de lei no Brasil, inclusive as que venham a ser futuramente editadas.
  • A sigla “LGPD” significa a Lei Geral de Proteção de Dados - Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018.
  • Por “Dados Pessoais” entende-se qualquer informação relativa a uma pessoa natural identificada ou identificável. Uma pessoa natural identificável é aquela que pode ser particularmente identificada, direta ou indiretamente, através de um dado identificador, como por exemplo: nome, número de documentos de identificação, dados de localização, identificador on-line ou através de outros fatores da personalidade especificados através da identidade física, fisiológica, genética, mental, econômica, cultural ou social dessa pessoa natural. Dados pessoais incluem, sem limitação: a) nome; b) número de identidade; c) CPF; d) número de telefone; d) endereço de e-mail; e) endereço de IP; e f) cookies.
  • “Dados Pessoais Sensíveis” são os dados pessoais que trazem informações sobre assuntos como origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato, filiação a organização de caráter religioso, posicionamento filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.
  • “Parceiros Comerciais” são as pessoas jurídicas com as quais o Instituto Ad Maiora mantém relacionamento através de contratos de parceria, patrocínio ou qualquer outro tipo de documento com a finalidade de promover as nossas marcas, produtos e serviços e que tratem dados pessoais em seu próprio nome e/ou em nome ou sob orientação do Instituto Ad Maiora.
  • “Prestadores de Serviços” são as pessoas jurídicas contratadas pelo Instituto Ad Maiora para realização de serviços específicos e que tratem dados pessoais em nome, sob orientação ou em conjunto com o Instituto Ad Maiora.
  • Por fim, o termo “Tratamento” significa qualquer operação realizada com os dados pessoais. O “tratamento” poderá ser realizado através de meios automatizados ou manuais e envolvem, por exemplo, as seguintes atividades: coleta, registro, organização, alteração, uso, acesso, divulgação, cópia, transferência, armazenamento, exclusão, alinhamento ou combinação, adaptação, recuperação, consulta, destruição, descarte etc.

1. QUAIS INFORMAÇÕES SERÃO COLETADAS?
1.1 Dados pessoais que podem ser tratados:


ONDE TRATAMOS

O QUE TRATAMOS

Dados de Navegação

Ao acessar nossa Plataforma, os dados de navegação poderão ser coletados. Estes dados de registro do servidor podem abranger: endereço IP (Internet Protocol) do dispositivo, datas e horários, características da Plataforma ou páginas visualizadas, atividades do sistema, sistema operacional utilizado, tipo de navegador, interação com a Plataforma, identificadores de anúncios, identificador de mídia social, bem como seu gênero, faixa etária e sua geolocalização.
Caso não se sinta confortável e opte por não permitir a coleta de sua geolocalização, o Usuário poderá ajustar as configurações do seu dispositivo para que a sua localização física não seja enviada. Existem vários tutoriais na internet ensinando a configurar este ponto, porém o Usuário poderá desativar a coleta de sua geolocalização: a) desativando os serviços de localização nas configurações do dispositivo; ou b) negando permissão a determinados sites ou aplicativos móveis para que acessem informações de localização. Observe que sua localização poderá derivar de suas configurações de WiFi e outras funcionalidades do dispositivo. Consulte as configurações do seu dispositivo para obter mais informações.

Dados de Cookies

Cookies, tags de pixel e outras tecnologias similares poderão ser coletados para nos ajudar a entender como o Usuário usa o nosso site, nos ajudando, desta forma, a personalizar sua experiência.
Podemos solicitar que parceiros comerciais veiculem anúncios ou serviços em seus dispositivos que contam com cookies ou tecnologias similares às inseridas em nossos Sites.
Para maiores informações, verificar nossa Política de Cookies.

Dados de Cadastro

Ao se cadastrar em nossa empresa (aba “contato”), através do ambiente virtual ou presencialmente, coletaremos os seguintes Dados Pessoais: nome completo (nome e sobrenome), e-mail e telefone.

Dados de Doação

Caso o Usuário tenha interesse em colaborar com a nossa missão institucional, coletaremos os seguintes dados pessoais: nome completo (nome e sobrenome), e-mail, telefone e endereço residencial.

Dados de Contato

No ato do cadastro, também coletaremos alguns seus dados de contato para que possamos manter um relacionamento sobre nossas atividades comerciais: endereço residencial e profissional, e-mail, telefones, empresa em que trabalha.

Dados de Candidatos À Vagas

Caso o Usuário se interesse em trabalhar conosco e nos encaminhe (via site, e-mail ou presencialmente) o seu currículo, automaticamente coletaremos seus dados pessoais, que incluem desde os Dados de Cadastro, Dados de Contato até demais informações de histórico acadêmico e profissional. Eventualmente, também poderemos coletar seus Dados Pessoais Sensíveis, caso assim o Usuário faça constar em seu currículo.

1.1.1 Para quais finalidades realizamos o tratamento dos dados pessoais dos Usuários?
Agora que entendemos quais os dados pessoais coletados, é importante esclarecer que eles são extremamente importantes para que possamos entregar ao Usuário um atendimento personalizado e de excelência. Abaixo estão as principais atividades que justificam a coleta de dados pessoais:

  • Responder às suas consultas e enviar-lhe informações administrativas, responder às suas indagações e pedidos de informação, comunicar-nos com o Usuário sobre pedidos, compras, devoluções, serviços, doações, promoções, campanhas, programas, concursos, sorteios e contas;
  • Contatar e notificar o Usuário acerca de modificações na Plataforma, nos Serviços oferecidos por nós ou em nossas políticas e Termos de Uso, quando necessário;
  • Realizar análises, controle de qualidade, pesquisa de mercado e determinar a eficácia de nossos sites, aplicativos móveis, campanhas promocionais e desenvolver novos produtos e serviços;
  • Informá-lo sobre nossas marcas, produtos, promoções, eventos ou outros temas relacionados à promoção de nossas marcas, produtos e serviços e em nome de nossos Parceiros Comerciais.
  • Note que só forneceremos informações relacionadas com marketing quando tivermos uma relação contratual e/ou comercial anterior e desde que o Usuário não opte por não receber essas comunicações. Sempre que possível, nas comunicações enviadas por nós, haverá uma opção para acesso pelo e-mail ou endereço de contato para que o titular de dados pessoais informe que não quer mais receber e-mails de marketing;
  • Cumprir com obrigações legais, como de guarda de logs de acesso de Usuários decorrentes do Marco Civil da Internet;
  • Proteger nossos direitos, privacidade, segurança ou propriedade, o consumidor e terceiros, inclusive em atuação em processos legais aplicáveis;
  • Responder a solicitações de autoridades públicas e governamentais, inclusive estrangeiras;
  • Fornecer informações importantes sobre segurança de produtos e aviso de recall (recolha) de produtos;
  • Detectar, prevenir ou investigar possíveis incidentes de segurança ou fraudes;
  • Entrar em contato com o Usuário novamente caso não tenhamos notícias por algum tempo;
  • Permitir que o Usuário participe de pesquisas de opinião, sorteios, promoções instantâneas, concursos e outras promoções e administre essas atividades;
  • Melhorar sua experiência com nossos produtos e serviços através, por exemplo, da personalização da experiência conosco;
  • Para entrar em contato com o Usuário que tiver enviado seu currículo para nossa base de dados, analisar o seu perfil para a vaga em questão e realizar entrevistas de emprego;
  • Determinar a eficácia de nossos sites, aplicativos móveis, campanhas promocionais e desenvolver novos produtos e serviços.

A prestação dos serviços e o uso das funcionalidades dos nossos ambientes, dependem diretamente dos dados pessoais informados na tabela acima, especialmente os dados cadastrais. O Usuário terá o controle destes dados pessoais e poderá, a qualquer momento, restringir e revogar o consentimento que nos tenha fornecido presencialmente ou via Plataforma. No entanto, caso opte por revogar ou restringir a autorização, poderá ficar impossibilitado de usufruir da totalidade dos nossos serviços.
1.3 Como o Instituto Ad Maiora interage com sites de terceiros?
Esclarecemos que, eventualmente, a Plataforma pode possuir links que remetem o Usuário para sites e serviços online de terceiros. Uma vez redirecionado, a utilização de tais sites e serviços ficará sujeita aos termos de uso e à política de privacidade de tais terceiros.
Importante esclarecer, também, que a mera inclusão de um link de terceiro em nossa Plataforma não significa que endossamos o site de terceiros vinculado ou seus produtos e serviços, sendo fornecido apenas para sua conveniência.
1.4 Como o Instituto Ad Maiora trata os dados pessoais de terceiros?
Caso o Usuário nos informe dados pessoais de terceiros, entenderemos que obteve prévia autorização deste terceiro e que ele está de acordo com o tratamento de dados pessoais realizado pelo Instituto Ad Maiora nos termos desta Política de Privacidade.
1.5 Como o Instituto Ad Maiora trata os dados pessoais de crianças e adolescentes?
Não pretendemos que nossas Plataformas ou outros serviços online coletem ou solicitem intencionalmente qualquer informação de menores de 18 anos, ou que menores de 18 anos divulguem seus dados pessoais a nós através das Plataformas. As Plataformas do Instituto Ad Maiora são direcionadas a indivíduos que têm permissão para compartilhar seus dados pessoais sem o consentimento dos pais.
No entanto, se acreditar que podem estar sendo tratados dados pessoais de um indivíduo menor de 18 anos, entre em contato conosco e reporte o ocorrido.
Para o tratamento de dados pessoais de indivíduos menores de 18 anos de idade, será necessário o consentimento do responsável legal.

2. COMO OS DADOS E INFORMAÇÕES DOS USUÁRIOS SERÃO COMPARTILHADOS?
O Instituto Ad Maiora poderá transferir dados pessoais para os terceiros listados abaixo. O Instituto Ad Maiora reforça que a divulgação de qualquer informação pessoal do Usuário a terceiros, será feita dentro dos limites legais estabelecidos na LGPD e demais legislações aplicáveis ao Tratamento realizado. Caso necessário, o Instituto Ad Maiora obterá a autorização do titular dos dados pessoais.

  • Parceiros Comerciais;
  • Parceiros de Marketing;
  • Prestadores de Serviços; e/ou
  • Autoridades.

O Instituto Ad Maiora não divulgará seus dados pessoais a terceiros se tiver recebido e processado uma solicitação do Usuário para não o fazer, a não ser que seja obrigado a compartilhar por força legal.

3. QUAIS SÃO OS DIREITOS DO USUÁRIO E COMO OS DADOS PODEM SER PROTEGIDOS?
Sem prejuízo de outros direitos indicados nesta Política de Privacidade, todos os Usuários possuem os seguintes direitos:


DIREITOS

Acesso

Solicitar uma cópia: 1) das categorias e dos dados pessoais específicos que coletamos sobre o Usuário; 2) das categorias e das fontes específicas das quais os dados pessoais são coletados; 3) da finalidade da coleta dos dados pessoais; e 4) das categorias e dos terceiros específicos com quem compartilhamos dados pessoais;

Correção e Atualização

Solicitar a correção e atualização de seus dados pessoais. Neste caso, informaremos a correção e atualização aos terceiros com os quais os dados pessoais tenham sido compartilhados.

Portabilidade

Solicitar transferência de seus dados pessoais da base de dados da Plataforma para terceiro.

Revogação de Consentimento

Direito de ser informado se o fornecimento de dados pessoais é um requisito estatutário ou contratual ou um requisito necessário para celebrar um contrato, bem como se o titular está obrigado a fornecer os dados pessoais e as possíveis consequências do não fornecimento de tais dados.

Oposição ao Tratamento

Contestar onde e em que contexto o Instituto Ad Maiora trata seus dados pessoais.

Bloqueio

Solicitar a suspensão do tratamento de seus dados pessoais, o que poderá acarretar no uso prejudicado da Plataforma pelo Usuário.

Exclusão

Solicitar a exclusão de seus dados pessoais da base de dados da Plataforma. Neste caso, informaremos sua decisão aos terceiros com quem os dados pessoais tenham sido compartilhados.
Poderemos manter certos dados pessoais se necessário para i) para cumprir a legislação aplicável; ou ii) para exercer nossos direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais. Exceto nos casos mencionados, excluiremos ou manteremos seus dados anonimizados (utilizaremos a técnica disponível à época).
Observe que sua solicitação não garante a remoção completa ou abrangente do conteúdo ou das informações, por exemplo, outro Usuário dos sites poderá ter republicado seu conteúdo público em outro site.

Solicitar Revisão de Decisões Automatizadas

O titular terá o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais (por exemplo, cálculo de risco ou de probabilidade, ou outro semelhante, realizado pelo tratamento de dados pessoais utilizando regras, cálculos, instruções, algoritmos, análises estatísticas, inteligência artificial, aprendizado de máquina, ou outra técnica computacional).

3.1 Como o Usuário poderá exercer seus direitos?
Para obter informações sobre dados pessoais ou solicitar um tratamento específico, o Usuário deve encaminhar uma solicitação por meio do canal de atendimento. Serão fornecidas informações sobre seus dados pessoais de forma transparente, inteligível e facilmente acessível, em linguagem clara e simples, observando os seguintes prazos:

  • Dentro de 07 (sete) dias úteis, quando a solicitação de informação for em formato simplificado;
  • Dentro de 15 (quinze) dias úteis, quando a solicitação de informação for em formato completo;
  • Dentro de 15 (quinze) dias úteis, quando houver solicitação de tratamento de dados;

Quando os dados pessoais não tiverem sido obtidos diretamente do Usuário, nós forneceremos, conforme solicitado:

  • As categorias de dados pessoais em questão; e
  • A fonte de onde se originam os dados pessoais (e se aplicável, se vieram de fontes publicamente acessíveis).
  • Para solicitar uma cópia de seus dados pessoais ou para solicitar que seus dados pessoais sejam eliminados, entre em contato conosco. O Usuário poderá autorizar outra pessoa (seu "representante") a enviar uma solicitação em seu nome. Se um representante autorizado for enviar uma solicitação, entre em contato conosco encaminhando a documentação pertinente. Nosso objetivo é concluir as solicitações de acordo com as determinações da LGPD, por isso somos obrigados a verificar se o agente foi devidamente autorizado a solicitar informações em seu nome e isso poderá requerer mais tempo para atender à sua solicitação.

3.2 Por quanto tempo os dados ficarão retidos?
Reteremos dados pessoais pelo período necessário para atingir a finalidade descrita nesta Política de Privacidade e em termos de consentimento específicos, a menos que um período de retenção mais longo seja exigido ou permitido pelas Leis de Privacidade de Dados para fins legais, de auditoria ou de conformidade.
Ressaltamos que os dados informados pelo Usuário no momento do cadastro em nossas páginas/Plataformas serão mantidos em nossa base por 5 (cinco) anos, contados a partir do último acesso, com a finalidade de permitir seu acesso e cadastro facilitado em outras Plataformas, promoções e/ou outras ações do Instituto Ad Maiora.
3.3 O que o Usuário deve fazer se quiser parar de receber informações sobre o Instituto Ad Maiora.
Caso o Usuário não possua mais interesse em nossos e-mails promocionais e correspondência informativas, basta clicar no "cancelar inscrição" na parte inferior de um e-mail enviado por nós. Além disso, o Usuário poderá nos informar sobre sua preferência específica através de nosso canal de atendimento.

4. COMO OS DADOS SÃO PROTEGIDOS?
Inicialmente, é muito importante que o Usuário esteja atento para evitar acesso não autorizado ao seu computador, além de se certificar de “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.
No Instituto Ad Maiora usamos medidas físicas, técnicas e administrativas-padrão projetadas para reduzir o risco de perda, uso indevido, acesso não autorizado, divulgação ou modificação de seus dados pessoais. Contudo, infelizmente, sabemos que nenhum sistema ou rede, particular ou corporativa, é 100% seguro, por isso se o Usuário tiver motivos para acreditar que sua interação conosco não é mais segura, notifique-nos imediatamente de forma física ou digital (notificações físicas poderá atrasar nossa resposta ao problema).
Além do sistema de segurança, os dados pessoais são armazenados em servidor próprio ou de terceiros localizados em território brasileiro, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing) - o que poderá exigir uma transferência e/ou processamento destes dados fora do Brasil. Na hipótese de dados pessoais serem tratados no exterior, nos comprometemos a adotar medidas contratuais que prezem pela proteção dos dados pessoais e da privacidade dos Usuários.

5. DISPOSIÇÕES GERAIS
5.1 Como o Usuário deve proceder em caso de Política de Privacidade conflitantes?
Em caso de conflito entre os termos desta Política de Privacidade e de qualquer outro documento que o Instituto Ad Maiora tenha disponibilizado e que tratem sobre o mesmo objeto, prevalecerão as regras mais rigorosas.
5.2 Como o Usuário saberá sobre eventuais alterações na Política de Privacidade?
Poderemos alterar a Política de Privacidade da Plataforma de tempos em tempos. O uso de informações coletadas agora está sujeito à Política de Privacidade em vigor. Eventuais mudanças na forma como utilizamos seus dados pessoais, serão notificadas através de anúncio na Plataforma ou, em caso de alterações substanciais, notificaremos mediante envio de e-mail. Reservamo-nos no direito de não anunciar tão somente os pequenos ajustes nesta Política de Privacidade (que não alterem o tratamento das dados e informações).
Por isso, orientamos que o Usuário reveja periodicamente esta Política de Privacidade. O uso contínuo de nossas Plataformas implicará na sua aceitação a Política de Privacidade alterada ou modificada.
5.3 Como o Usuário deve proceder para solução de um conflito?
Inicialmente, procure-nos através dos nossos canais de atendimento. Estaremos à disposição para atendimento ao Usuário e saneamento de todas as dúvidas e problemas existentes.
No entanto, caso não obtenhamos sucesso em nossas tratativas extrajudiciais, a presente Política de Privacidade será regida pelas leis brasileiras. Para resolução de conflitos no âmbito de Poder Judiciário, fica eleito o foro da Cidade de São Paulo/SP, com exceção de reclamações apresentadas por aqueles que se enquadrem no conceito legal de consumidores – que poderão submeter tais reclamações ao foro de seu domicílio, de acordo com a regra normativa específica do Código de Defesa do Consumidor.