Project Description

Adoção da E. E. Professor Reynaldo Porchat

Em conjunto com o Instituto Parceiros da Educação, adotamos, a partir do início de 2019, a Escola Estadual Professor Reinaldo Porchat. Localizada na zona oeste da cidade de São Paulo, a escola foi fundada há mais de 50 anos. Atualmente, possui cerca de 500 alunos do Primeiro ao Quinto Ano do Ensino Fundamental I, com crianças de 6 a 10 anos nos períodos da manhã e tarde.

Nossos esforços, estão focados em iniciativas voltadas a identificação das habilidades fragilizadas na área de matemática e português; em dar maior ênfase na sequência didática e continuidade entre os anos, desenvolvendo matrizes curriculares; e no desenvolvimento sócio emocional das crianças. Para que isso seja possível e sustentável, muito da nossa atenção é dedicada em programas de capacitação de professores. Nosso objetivo é transformar a Escola Reinaldo Porchat em uma instituição voltada à formação integral de qualidade dos alunos, respeitando suas diferenças individuais, promovendo a inserção na sociedade e harmonizando recursos e metas pedagógicas. Através da Parceiros já estabelecemos um plano de trabalho para a Escola que envolve varias ações pedagógicas e de gestão.

Entre em contato para conhecer melhor nosso plano de trabalho. Venha trabalhar e contribuir conosco.

“O instituto Ad Maiora tem nos ajudado muito em vários aspectos. Já podemos sentir os resultados dessa parceria.”

Sonia Fagundes • Diretora da Escola

CHANGE A LIFE TODAY

As long as poverty, injustice & inequality persist, none of us can truly rest. It doesn’t take much to change a life, Get in touch today and start making the difference.

VOLUNTEER
DONATE NOW