APOIO À ESCOLAS DA REDE PÚBLICA

O apoio ou a adoção de escolas traz impactos positivos e imediatos na formação e desenvolvimento de alunos, professores e gestores.
Em conjunto com a Parceiros da Educação, adotamos, a partir do início de 2019, a Escola Estadual Professor Reynaldo Porchat. A escola, fundada há mais de 50 anos, tem hoje cerca de 500 alunos do Primeiro ao Quinto Ano do Ensino Fundamental I, com crianças de 6 a 10 anos nos períodos da manhã e tarde.

Nosso projeto está focado em:

  • iniciativas voltadas a identificação das habilidades fragilizadas na área de matemática e português
  • dar maior ênfase na sequência didática e continuidade entre os anos, desenvolvendo matrizes curriculares
  • no desenvolvimento sócio emocional das crianças

Para que isso seja possível e sustentável, muito da nossa atenção é dedicada em programas de capacitação de professores. Nosso objetivo é transformar a Escola Estadual Reynaldo Porchat em uma instituição voltada à formação integral de qualidade dos alunos, respeitando suas diferenças individuais, promovendo a inserção na sociedade e harmonizando recursos e metas pedagógicas.  Associado à Parceiros da Educação estabelecemos um plano de trabalho para a Escola que envolve diversas ações pedagógicas e de gestão.

Entre em contato para conhecer melhor nosso plano de trabalho. Venha trabalhar e contribuir conosco.

BOLSAS PARA O ENSINO MÉDIO

Estamos também apoiando, alunos da Rede Pública que ingressaram no Ensino Médio do Colégio Santa Cruz. Esses alunos passaram pelo rigoroso e concorrido exame do colégio, após terem se destacados na escola pública nos anos fundamentais.  A iniciativa tem como premissa fundamental o respeito às diferenças e à diversidade nas escolas e o desenvolvimento integral dos alunos.  Acreditamos que esses jovens têm o poder de transformar realidades e a oportunidade propiciada pela educação de qualidade no ensino médio será determinante para a construção de uma sociedade mais justa.

BOLSAS PARA O ENSINO SUPERIOR

Iniciamos um projeto que visa possibilitar o ingresso de alunos da escola pública em escolas de ensino superior de referência. Em parceria com Instituto Acaia pretendemos apoiar alunos em cursinhos e faculdades particulares, oferecer bolsas de estudo integral, reforço e apoio pedagógico, assim como orientação, mentoria vocacional e palestras.

AJUDE-NOS A MELHORAR A EDUCAÇÃO NO BRASIL

Vamos juntos fazer da Educação uma prioridade. Somente por meio da educação de qualidade seremos capazes de fazer a mudança que sonhamos e queremos para o país.

COLABORE