Em 15 de Junho de 2019, líderes do Instituto Ad Maiora, da Secretaria Estadual da Educação, visitaram a Escola Reynaldo Porchat, em São Paulo.
Em 15 de Junho de 2019, líderes do Instituto Ad Maiora, da Secretaria Estadual da Educação, visitaram a Escola Reynaldo Porchat, em São Paulo.
O Instituto Ad Maiora tem como valores essenciais a ética e a transparência nos negócios e isto inclui a privacidade de seus consumidores e parceiros comerciais. Esta Política tem como principais objetivos, informar aos Usuários:
Esta Política de Privacidade se aplica às operações de Tratamento de Dados Pessoais realizadas pelo Instituto Ad Maiora, incluindo as seguintes hipóteses: i) operações de Tratamento de Dados Pessoais realizadas no território nacional; ii) atividades de Tratamento de Dados Pessoais destinadas a oferecer ou fornecer bens ou serviços ou a tratar dados de indivíduos localizados no território nacional e iii) coleta de dados pessoais em território nacional.
Ao acessar e utilizar o nosso site ou ao fornecer seus dados pessoais, o Usuário declara que fez a leitura completa e atenta desta política, bem como que concorda com os termos aqui consignados.
Caso o Usuário não concorde com nossa Privacidade, pedimos, por gentileza, que não acesse nossa Plataforma, mas que entre em contato conosco para esclarecimentos e informações:
Nossos canais de atendimento são os reportados abaixo:
DEFINIÇÕES UTILIZAREMOS NESTE DOCUMENTO:
1. QUAIS INFORMAÇÕES SERÃO COLETADAS?
1.1 Dados pessoais que podem ser tratados:
ONDE TRATAMOS |
O QUE TRATAMOS |
Dados de Navegação |
Ao acessar nossa Plataforma, os dados de navegação poderão ser coletados. Estes dados de registro do servidor podem abranger: endereço IP (Internet Protocol) do dispositivo, datas e horários, características da Plataforma ou páginas visualizadas, atividades do sistema, sistema operacional utilizado, tipo de navegador, interação com a Plataforma, identificadores de anúncios, identificador de mídia social, bem como seu gênero, faixa etária e sua geolocalização. |
Dados de Cookies |
Cookies, tags de pixel e outras tecnologias similares poderão ser coletados para nos ajudar a entender como o Usuário usa o nosso site, nos ajudando, desta forma, a personalizar sua experiência. |
Dados de Cadastro |
Ao se cadastrar em nossa empresa (aba “contato”), através do ambiente virtual ou presencialmente, coletaremos os seguintes Dados Pessoais: nome completo (nome e sobrenome), e-mail e telefone. |
Dados de Doação |
Caso o Usuário tenha interesse em colaborar com a nossa missão institucional, coletaremos os seguintes dados pessoais: nome completo (nome e sobrenome), e-mail, telefone e endereço residencial. |
Dados de Contato |
No ato do cadastro, também coletaremos alguns seus dados de contato para que possamos manter um relacionamento sobre nossas atividades comerciais: endereço residencial e profissional, e-mail, telefones, empresa em que trabalha. |
Dados de Candidatos À Vagas |
Caso o Usuário se interesse em trabalhar conosco e nos encaminhe (via site, e-mail ou presencialmente) o seu currículo, automaticamente coletaremos seus dados pessoais, que incluem desde os Dados de Cadastro, Dados de Contato até demais informações de histórico acadêmico e profissional. Eventualmente, também poderemos coletar seus Dados Pessoais Sensíveis, caso assim o Usuário faça constar em seu currículo. |
1.1.1 Para quais finalidades realizamos o tratamento dos dados pessoais dos Usuários?
Agora que entendemos quais os dados pessoais coletados, é importante esclarecer que eles são extremamente importantes para que possamos entregar ao Usuário um atendimento personalizado e de excelência. Abaixo estão as principais atividades que justificam a coleta de dados pessoais:
A prestação dos serviços e o uso das funcionalidades dos nossos ambientes, dependem diretamente dos dados pessoais informados na tabela acima, especialmente os dados cadastrais. O Usuário terá o controle destes dados pessoais e poderá, a qualquer momento, restringir e revogar o consentimento que nos tenha fornecido presencialmente ou via Plataforma. No entanto, caso opte por revogar ou restringir a autorização, poderá ficar impossibilitado de usufruir da totalidade dos nossos serviços.
1.3 Como o Instituto Ad Maiora interage com sites de terceiros?
Esclarecemos que, eventualmente, a Plataforma pode possuir links que remetem o Usuário para sites e serviços online de terceiros. Uma vez redirecionado, a utilização de tais sites e serviços ficará sujeita aos termos de uso e à política de privacidade de tais terceiros.
Importante esclarecer, também, que a mera inclusão de um link de terceiro em nossa Plataforma não significa que endossamos o site de terceiros vinculado ou seus produtos e serviços, sendo fornecido apenas para sua conveniência.
1.4 Como o Instituto Ad Maiora trata os dados pessoais de terceiros?
Caso o Usuário nos informe dados pessoais de terceiros, entenderemos que obteve prévia autorização deste terceiro e que ele está de acordo com o tratamento de dados pessoais realizado pelo Instituto Ad Maiora nos termos desta Política de Privacidade.
1.5 Como o Instituto Ad Maiora trata os dados pessoais de crianças e adolescentes?
Não pretendemos que nossas Plataformas ou outros serviços online coletem ou solicitem intencionalmente qualquer informação de menores de 18 anos, ou que menores de 18 anos divulguem seus dados pessoais a nós através das Plataformas. As Plataformas do Instituto Ad Maiora são direcionadas a indivíduos que têm permissão para compartilhar seus dados pessoais sem o consentimento dos pais.
No entanto, se acreditar que podem estar sendo tratados dados pessoais de um indivíduo menor de 18 anos, entre em contato conosco e reporte o ocorrido.
Para o tratamento de dados pessoais de indivíduos menores de 18 anos de idade, será necessário o consentimento do responsável legal.
2. COMO OS DADOS E INFORMAÇÕES DOS USUÁRIOS SERÃO COMPARTILHADOS?
O Instituto Ad Maiora poderá transferir dados pessoais para os terceiros listados abaixo. O Instituto Ad Maiora reforça que a divulgação de qualquer informação pessoal do Usuário a terceiros, será feita dentro dos limites legais estabelecidos na LGPD e demais legislações aplicáveis ao Tratamento realizado. Caso necessário, o Instituto Ad Maiora obterá a autorização do titular dos dados pessoais.
O Instituto Ad Maiora não divulgará seus dados pessoais a terceiros se tiver recebido e processado uma solicitação do Usuário para não o fazer, a não ser que seja obrigado a compartilhar por força legal.
3. QUAIS SÃO OS DIREITOS DO USUÁRIO E COMO OS DADOS PODEM SER PROTEGIDOS?
Sem prejuízo de outros direitos indicados nesta Política de Privacidade, todos os Usuários possuem os seguintes direitos:
DIREITOS |
|
Acesso |
Solicitar uma cópia: 1) das categorias e dos dados pessoais específicos que coletamos sobre o Usuário; 2) das categorias e das fontes específicas das quais os dados pessoais são coletados; 3) da finalidade da coleta dos dados pessoais; e 4) das categorias e dos terceiros específicos com quem compartilhamos dados pessoais; |
Correção e Atualização |
Solicitar a correção e atualização de seus dados pessoais. Neste caso, informaremos a correção e atualização aos terceiros com os quais os dados pessoais tenham sido compartilhados. |
Portabilidade |
Solicitar transferência de seus dados pessoais da base de dados da Plataforma para terceiro. |
Revogação de Consentimento |
Direito de ser informado se o fornecimento de dados pessoais é um requisito estatutário ou contratual ou um requisito necessário para celebrar um contrato, bem como se o titular está obrigado a fornecer os dados pessoais e as possíveis consequências do não fornecimento de tais dados. |
Oposição ao Tratamento |
Contestar onde e em que contexto o Instituto Ad Maiora trata seus dados pessoais. |
Bloqueio |
Solicitar a suspensão do tratamento de seus dados pessoais, o que poderá acarretar no uso prejudicado da Plataforma pelo Usuário. |
Exclusão |
Solicitar a exclusão de seus dados pessoais da base de dados da Plataforma. Neste caso, informaremos sua decisão aos terceiros com quem os dados pessoais tenham sido compartilhados. |
Solicitar Revisão de Decisões Automatizadas |
O titular terá o direito de solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de seus dados pessoais (por exemplo, cálculo de risco ou de probabilidade, ou outro semelhante, realizado pelo tratamento de dados pessoais utilizando regras, cálculos, instruções, algoritmos, análises estatísticas, inteligência artificial, aprendizado de máquina, ou outra técnica computacional). |
3.1 Como o Usuário poderá exercer seus direitos?
Para obter informações sobre dados pessoais ou solicitar um tratamento específico, o Usuário deve encaminhar uma solicitação por meio do canal de atendimento. Serão fornecidas informações sobre seus dados pessoais de forma transparente, inteligível e facilmente acessível, em linguagem clara e simples, observando os seguintes prazos:
Quando os dados pessoais não tiverem sido obtidos diretamente do Usuário, nós forneceremos, conforme solicitado:
3.2 Por quanto tempo os dados ficarão retidos?
Reteremos dados pessoais pelo período necessário para atingir a finalidade descrita nesta Política de Privacidade e em termos de consentimento específicos, a menos que um período de retenção mais longo seja exigido ou permitido pelas Leis de Privacidade de Dados para fins legais, de auditoria ou de conformidade.
Ressaltamos que os dados informados pelo Usuário no momento do cadastro em nossas páginas/Plataformas serão mantidos em nossa base por 5 (cinco) anos, contados a partir do último acesso, com a finalidade de permitir seu acesso e cadastro facilitado em outras Plataformas, promoções e/ou outras ações do Instituto Ad Maiora.
3.3 O que o Usuário deve fazer se quiser parar de receber informações sobre o Instituto Ad Maiora.
Caso o Usuário não possua mais interesse em nossos e-mails promocionais e correspondência informativas, basta clicar no "cancelar inscrição" na parte inferior de um e-mail enviado por nós. Além disso, o Usuário poderá nos informar sobre sua preferência específica através de nosso canal de atendimento.
4. COMO OS DADOS SÃO PROTEGIDOS?
Inicialmente, é muito importante que o Usuário esteja atento para evitar acesso não autorizado ao seu computador, além de se certificar de “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.
No Instituto Ad Maiora usamos medidas físicas, técnicas e administrativas-padrão projetadas para reduzir o risco de perda, uso indevido, acesso não autorizado, divulgação ou modificação de seus dados pessoais. Contudo, infelizmente, sabemos que nenhum sistema ou rede, particular ou corporativa, é 100% seguro, por isso se o Usuário tiver motivos para acreditar que sua interação conosco não é mais segura, notifique-nos imediatamente de forma física ou digital (notificações físicas poderá atrasar nossa resposta ao problema).
Além do sistema de segurança, os dados pessoais são armazenados em servidor próprio ou de terceiros localizados em território brasileiro, bem como em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing) - o que poderá exigir uma transferência e/ou processamento destes dados fora do Brasil. Na hipótese de dados pessoais serem tratados no exterior, nos comprometemos a adotar medidas contratuais que prezem pela proteção dos dados pessoais e da privacidade dos Usuários.
5. DISPOSIÇÕES GERAIS
5.1 Como o Usuário deve proceder em caso de Política de Privacidade conflitantes?
Em caso de conflito entre os termos desta Política de Privacidade e de qualquer outro documento que o Instituto Ad Maiora tenha disponibilizado e que tratem sobre o mesmo objeto, prevalecerão as regras mais rigorosas.
5.2 Como o Usuário saberá sobre eventuais alterações na Política de Privacidade?
Poderemos alterar a Política de Privacidade da Plataforma de tempos em tempos. O uso de informações coletadas agora está sujeito à Política de Privacidade em vigor. Eventuais mudanças na forma como utilizamos seus dados pessoais, serão notificadas através de anúncio na Plataforma ou, em caso de alterações substanciais, notificaremos mediante envio de e-mail. Reservamo-nos no direito de não anunciar tão somente os pequenos ajustes nesta Política de Privacidade (que não alterem o tratamento das dados e informações).
Por isso, orientamos que o Usuário reveja periodicamente esta Política de Privacidade. O uso contínuo de nossas Plataformas implicará na sua aceitação a Política de Privacidade alterada ou modificada.
5.3 Como o Usuário deve proceder para solução de um conflito?
Inicialmente, procure-nos através dos nossos canais de atendimento. Estaremos à disposição para atendimento ao Usuário e saneamento de todas as dúvidas e problemas existentes.
No entanto, caso não obtenhamos sucesso em nossas tratativas extrajudiciais, a presente Política de Privacidade será regida pelas leis brasileiras. Para resolução de conflitos no âmbito de Poder Judiciário, fica eleito o foro da Cidade de São Paulo/SP, com exceção de reclamações apresentadas por aqueles que se enquadrem no conceito legal de consumidores – que poderão submeter tais reclamações ao foro de seu domicílio, de acordo com a regra normativa específica do Código de Defesa do Consumidor.